Reabertura das agências do INSS é adiada para 03/08

Reabertura das agências do INSS adiada, FIQUE ATENTO!

Reabertura das agências do INSS continua suspensa, além disso o Atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho

Reabertura das agências do INSS
Agência do INSS de Caçapava

Portaria Conjunta n° 27 da Secretaria da Previdência do Ministério da Economia, adia para 3 de agosto o retorno do atendimento presencial do INSS.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho.

Primeiramente, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados agendamento pelos canais remotos.

Serviços prorrogados.

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

Antes de tudo, a reabertura gradual irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Por certo, as unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido.

O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.

Decisão de Reabertura das agências do INSS

O adiamento do retorno gradual do atendimento presencial para o dia 3 de agosto foi definido após nova avaliação das informações que indicam que um número reduzido de Agências cumpriria todos os requisitos até 13 de julho.

Essa visa demonstrar o objetivo de conciliar a segurança sanitária da população e dos servidores com a garantia da proteção social dos segurados e beneficiários.

Fonte INSS

A saber, sempre nos acompanhe para mais notícias.

Para mais informações sobre nossa atuação verifique nossa página ou entre em contato com o nosso escritório.

×