INSS usa IA para detectar fraudes

INSS usa IA para detectar fraudes. O INSS começou a utilizar um sistema de Inteligência Artificial para detectar fraudes em pedidos de auxílio-doença (incapacidade temporária)

INSS usa IA para detectar fraudes
INSS usa IA para detectar fraudes

presidente do INSS da entrevista sobre o uso de Inteligência Artificial para detectar fraudes e agilizar a fila.

INSS usa IA para detectar fraudes

O INSS começou a utilizar um sistema de Inteligência Artificial para detectar fraudes em pedidos de auxílio-doença (incapacidade temporária)
Precipuamente, O sistema da DataPrev de IA vai investigar os atestados médicos enviados para pedidos digitais de auxílio-doença.

A inteligência artificial vai cruzar os dados do atestado médico com a base de cadastro do CRM, nome do médico, especialidade, endereço, dados profissionais.

Também vai levantar informações do segurado, inclusive cruzando com o CNIS.

O sistema vai, inclusive, comparar a letra e a assinatura no atestado.
Além disso, vai registrar a o endereço IP do computador, ou smartfone, do segurado, apontando tentativas de fraudes contra o INSS.

Em entrevista a CNN, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirmou que vai utilizar inteligência artificial para:

  • evitar fraude
  • diminuir a fila de espera por benefícios

Atualmente, para dar entrada em pedido de auxílio-doença o segurado deve enviar o atestado médico do afastamento pelo MeuINSS.

Além disso, também deve cumprir todos os requisitos para receber o benefício.

O novo sistema de inteligência artificial vai ajudar a combater as fraudes e agilizar os pedidos de auxílio-doença.

Mas promete desafogar o INSS para análise de outros benefícios como o BPC da LOAS.

Nossos escritórios

Trabalhamos com pedidos junto ao INSS para os mais diversos casos, sempre pensando nas preocupações da família e no bem estar dos beneficiários.

Procuramos encontrar uma forma de melhor defender seus direitos e interesses antes mesmo de entrar com o pedido judicial, através de documentos robustos, de forma a buscar um resultado mais rápido no processo.

A nossa empresa está localizada na capital e no interior de São Paulo e, com isso, oferecemos atendimento para todo o Estado.

Dessa forma, se precisar de atendimento presencial conte com nosso escritório para uma consulta específica sobre seu caso.

Por fim, se você não encontrou aqui o que procurava e acha que precisa de um advogado digital, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Além disso, você sempre pode verificar outros artigos em nossa página .

Tags: INSS usa IA para detectar fraudes

Pedro Costa

Pedro Costa

Advogado Previdenciário

Atendimento Online

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Recentes:

CATEGORIAS

Quem Somos

Advocacia Previdenciária em São José dos Campos. Especializado em Direito Previdenciário e com atuação administrativa junto ao INSS, para pedidos de Aposentadoria, Pensão por Morte, Acidentes, Doenças e os mais diversos problemas previdenciários. Quer se aposentar? Precisa se afastar? O INSS negou seu pedido? O INSS cortou seu benefício? O que deve fazer? Nosso trabalho é voltado para o atendimento das necessidades de cada cliente e na compreensão de suas expectativas, através de um atendimento humanizado, seja presencial ou mesmo à distância. Também atuamos em outras áreas afetas ao Direito Previdenciário, buscando em um amplo espectro o melhor atendimento das necessidades de cada segurado.

Shopping cart
×