14° salário para os aposentados do INSS é aprovado pela comissão de finanças da câmara dos deputados.
O abono será limitado ao valor de até dois salários mínimos, e as parcelas serão pagas no mês de março dos anos de 2022 e 2023.
Agora vamos falar apenas sobre a aprovação do 14° salário para os aposentados do INSS
Antes de mais nada, o valor tem limite de até dois salários mínimos, e o INSS pagará as parcelas só no mês de março dos anos de 2022 e 2023
Ou seja, não virá para 2021
Ocorre que
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) proposta que assegura, para os anos de 2020 e 2021, o pagamento em dobro do abono anual devido aos aposentados e pensionistas do INSS.
Mas, enfim, O INSS deve o 13º salário, para os aposentados, pensionistas e beneficiários que, durante o ano, receberam auxílios diversos (por morte, doença, acidente ou reclusão).
Certamente, quem começou a receber benefício em 2021 vai receber o 13º, mas proporcional.
E afinal, isso sai?
Por certo, ainda aguarda tramitação.
A proposta tramita em caráter conclusivo e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) ainda vai analisar.
Se aprovada, seguirá para o Senado.
Em conclusão, 14° salário para os aposentados do INSS
Por fim, para acompanhar se você recebeu 14º salário, basta ligar na Central telefônica 135, ou pedir pelo aplicativo, ou pelo portal MeuINSS.gov.br.
Mas não se esqueça: se sair, é só pra março de 2022 e de 2023.
Enfim, se não encontrou aqui o que procurava, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.
Ou acompanhe nosso Canal no YouTube – Pedro Costa Advocacia Previdenciária.
Além disso, você também pode verificar outros artigos sobre pensão por morte em nossa página ou, ainda, entrar em contato com o nosso escritório para uma consulta específica sobre seu caso.